• Lançado Sabily 11.10

    A equipe do Sabily está orgulhosa em anunciar o lançamento da nova versão, a 11.10, sob o codinome "Uhud. As novidades que ele traz, incluem papéis de parede, novo Plymouth e temas GDM; Hijra, com melhor suporte para o GNOME 3, acrescentando a extensão GNOME Shell; Thawab - com suporte adicionado para temas configuráveis​​, acrescentando bok2ki script; Monajat, para lembrar dos horários de oração e o player Azan; ele também conta com fonts-hosny (Amiri) estilo árabe Naskh, fonte tipograficamente orientada.

    Sabily também vem com novas aplicações como novas aplicações como Alfanous - motor de busca do Alcorão; extensão GNOME Shell com funções date/time e o GNOMETweak Tool, que é uma ferramenta para personalizar opções avançadas no GNOME 3.

    Sabily (anteriormente conhecido como Ubuntu Muslim Edition) é um sistema operacional open source baseado no Ubuntu. Sua principal característica é a inclusão de software islâmico, como tempos de oração, uma ferramenta de estudo do Alcorão e um utilitário de filtragem de conteúdo Web.


    Saiba Mais:

    [1] Sabily 11.10 http://www.sabily.org/website/en/com...-released.html

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L