• Clientes da Amazon são Alvos de Cibercriminosos

    Os feriados de final de ano acabaram, afinal de contas, chegou 2012, mas as compras online são uma atividade que cresce cada vez mais para muitos usuários, e eles são freqüentemente alertados a ter cuidado ao efetuá-las. De acordo com Hoax-Slayer, os clientes da Amazon estão sendo alvo de e-mails falsos, supostamente provenientes da gigante de comércio eletrônico, confirmando a compra e o transporte de um Evo HTC Sprint 4G Cell Phone Android.

    Os clientes recebem a seguinte mensagem: "Você só será cobrado pelos itens enviados nesta remessa. Através da nossa política, você só paga por ítens quando estes forem enviados para você", diz o e-mail. Tal declaração não cria confusão na mente de alguém que de fato, comprou este item, mas os usuários aleatórios ficam muito preocupados com o fato de terem sido cobrados por algo que não pediram, e estão propensos a acreditar que cibercriminosos, de alguma forma, tiveram acesso aos dados de seu cartão de crédito para efetuar a compra.

    Infelizmente, clicar em links oferecidos no e-mail a fim de chegar a origem de tal mensagem só pode acabar em desastre. Os usuários são levados a sites legítimos, mas comprometidos, que hospedam o kit exploit BlackHole. Ele tira proveito de falhas de segurança presentes nos computadores que utilizam Windows, para fornecer uma variante do Cridex, uma amostra de malware que lida com roubo de informação, e que também abre um backdoor ao sistema afetado e realiza downloads adicionais de malware.

    Os usuários são aconselhados a ter cuidado ao avaliar e-mails como este, e devem lembrar que, o fato de clicar em links contidos em mensagens não solicitadas, é sempre uma má idéia.


    Saiba Mais:

    [1] Hoax-Slayer http://www.hoax-slayer.com/fake-amaz...e-emails.shtml