• Hackers Planejam Combater Censura na Internet com Satélites de Comunicação Próprios

    Satélites de comunicação são geralmente, colocados em órbita por agências governamentais ou grandes empresas. Entretanto, existe um grupo de "hackers" que está planejando fazer algum satélite como lançamento próprio, todos com o objetivo de "salvar" a Internet de ser censurada pelo governo ao redor do mundo. A questão da censura na Internet e a liberdade online, tem chamado a atenção do público no que diz respeito a Stop Online Piracy Act (SOPA), que está atualmente sendo muito debatido nos EUA, assim que a notícia chegou na Chaos Communication Congress, realizada na semana passada em Berlim.

    "O primeiro objetivo é que haja uma Internet sem censura no espaço. Vamos deixar a Internet fora do controle de entidades terrestres", explicou o hacktivista Nick Farr e acrescentou que o projeto chamado Hackerspace Global Grid, também incluiria a criação de uma rede de estações terrestres que iria manter contato com os satélites, que poderiam identificar a sua localização a qualquer momento.

    A equipe por trás do projeto, está atualmente trabalhando em um protótipo de uma estação de receptor modular com recursos de rede, e seus elementos acreditam que vai haver um projeto funcional pronto em algum momento, nos próximos seis meses.


    Saiba Mais:

    [1] BBC News Technology http://www.bbc.co.uk/news/technology-16367042
    [2] Nick Farr http://events.ccc.de/congress/2006/F...rs/989.en.html

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L