• Nmap Apresenta 51 Novos Scripts

    Nmap é um utilitário gratuito e de código aberto, voltado para exploração de rede ou auditoria de segurança. Muitos sistemas e administradores de rede também acham que ele seja útil para tarefas como inventário de rede, horários de gerenciamento de serviços e host de monitoramento ou service uptime. Nmap utiliza pacotes IP de forma inovadora, para determinar quais hosts estão disponíveis na rede, quais serviços (nome da aplicação e versão) os hosts oferecem, quais sistemas operacionais (e versões de SO) eles estão executando, qual tipo de pacote de filtros / firewalls estão em uso, e dezenas de outras características.

    Além disso, ele foi projetado para escanear rapidamente redes amplas, mas funciona bem contra hosts individuais. 5.61TEST4 traz as seguintes melhorias: uma biblioteca para spidering recursiva, indexação de sites web, e um monte de scripts para fazer uso dele.

    A biblioteca de gerenciamento de vulnerabilidade (vulns.lua), vem para fornecer uma saída consistente e relatórios de vulnerabilidades descobertas. 51 novos scripts, elevando o total para 297 nesta versão. Os pacotes Mac OS X x86 agora ( não universal), reduziram o tamanho do download de 30 MB para cerca de 17.


    Saiba Mais:

    [1] Nmap http://nmap.org/download.html