• iOS Ganha Preferência em Relação ao BlackBerry e Android

    De acordo com uma pesquisa encomendada pela especialista de segurança Check Point, os dispositivos da Apple rodando o sistema iOS, compõem a maior parte dos sistemas operacionais móveis em redes corporativas. Os funcionários de TI pesquisados ​​consideraram o Android como o sistema com o maior risco de segurança e acreditam que os usuários sejam uma ameaça maior a segurança do que os crackers, independentemente do sistema operacional.

    O relatório da Dimensional Research, é baseado em uma pesquisa envolvendo 768 funcionários responsáveis ​​pela segurança de TI em empresas do Reino Unido, Alemanha, Japão, Canadá e nos EUA. Os números mostram que os dispositivos móveis, como smartphones e tablets se conectam à rede corporativa em 89% das empresas. Apenas os dispositivos fornecidos pela empresa são permitidos em cerca de um quarto das redes corporativas, enquanto 65% das redes permitem o acesso a dispositivos privados de empregados. Esse número, em 81%, é muito maior na Alemanha, enquanto que no Reino Unido é apenas 59%. Nos últimos dois anos, o uso de dispositivos móveis dobrou na grande maioria das redes corporativas.

    A plataforma preferida nas empresas pesquisadas é iOS em 30%, batendo o BlackBerry da RIM (29%), Android (21%) e Windows Mobile/Phone 18%). Quando os entrevistados foram perguntados sobre qual dos três sistemas mais utilizados representa o maior risco de segurança, o Android (43%) estava no topo da lista acima do iOS (36%) e do BlackBerry (22%).


    Saiba Mais:

    [1] CheckPoint http://www.checkpoint.com/downloads/...vey-report.pdf

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L