• Symantec Recebe Críticas por Alertas Sobre Malware

    O fato da Symantec ter classificado aplicativos de terceiros como portadores de malware, tem sido criticado pelos desenvolvedores do sistema Android, de acordo com a especialista em segurança Lookout. Eles dizem que não tem como classificá-los como malwares, pois o que ocorre é a integração de uma "ad network", que "deve ser levada a sério". A Lookout, como a Symantec, também fornece software anti-virus para o Android.

    A Symantec havia identificado 13 aplicativos, que incluiu o módulo de publicidade da rede Apperhand e classificou-o como "maligno", e que já tinha infectado até cinco milhões de aparelhos Android. O Apperhand envia um hash do IMEI do aparelho a um servidor, a fim de identificar o usuário e, em seguida, configura o dispositivo para receber publicidade através de mensagens push. Ele também adiciona um atalho para o launcher para o motor de busca Apperhand, e há relatos de que ele também muda o motor do navegador e configurações de pesquisa padrão na home page.

    De acordo com a Lookout, essas atividades não configuram que haja uma ocorrência de malware, (a especialista define malware, como um software que "é projetado para se envolver em comportamento malicioso em um dispositivo), e também pode ser usado para roubar informações pessoais de um dispositivo móvel, resultando em roubo de identidade ou fraude financeira.


    Saiba Mais:

    [1] Android Foruns http://androidforums.com/android-app...y-browser.html

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L