• Cibercriminosos Usam o Máximo de Recursos em suas Táticas

    A GFI Software, lançou durante esta semana que passou, o seu relatório sobre as detecções de ameaças mais comuns encontradas durante o mês de janeiro de 2012. No mês passado, foram presenciados ataques de malware visando uma ampla gama de potenciais vítimas, que procuram os games Pro Evolution Soccer 2012. Os proprietários de pequenas empresas estão preocupados com a reputação do seu negócio, e organizações governamentais estão recebendo mensagens falsificadas do US-CERT.

    "Qualquer pessoa que estiver conectada à Internet, é considerada um potencial alvo para os cibercriminosos, que procuram infectar sistemas e usuários com práticas de scam", disse Chris Boyd, pesquisador de ameaças sênior da GFI Software. Os criadores de malware e phishing não isentam ninguém. Eles propositadamente, lançam uma ampla rede ao escolher seus métodos de ataque, a fim de atingir as suas metas utilizando o máximo de recursos possíveis. Se você é um jovem que gosta de jogos, um empresário bem sucedido ou um funcionário do governo, é preciso ter muito cuidado ao clicar em links que parecem pertencer a seus interesses, especialmente quando for solicitado o fornecimento de informações pessoais on-line.

    Além de criadores de malware instalando rootkits nos sistemas de jogadores que estavam à procura de uma versão pirata do Pro Evolution Soccer 2012, os golpistas também conspiraram em torno da quarta parte da série de videogame Halo, desenvolvido pela 343 Industries, pois a oferta da versão beta falsa induz ao preenchimento de um formulário de pesquisa, recomendando links do Facebook e Google +.


    Saiba Mais:

    [1] GFI Reports January 2012 http://www.gfi.com/blog/gfis-take-on...-like-in-2012/
    [2] US-CERT http://www.us-cert.gov/