• yaSSL Oferece Novas Ferramentas de Segurança de Código Aberto

    A yaSSL disponibilizou para a comunidade open source, novas ferramentas de TI relacionadas a segurança , garantindo que utilitários modernos e avançados de segurança como Kerberos, wpa_supplicant, e OpenSSH estão prontamente disponíveis para os dispositivos.

    Kerberos para o Android

    yaSSL portou o Kerberos e uma interface Java para o Generic Security Services API (GSSAPI), para permitir o desenvolvimento para a plataforma Android com a mesma comunicação, segurança mutuamente autenticada e criptografada, que é o padrão de fato utilizado pela Microsoft, pelo Google, Apple e sistemas Linux utilzados em computadores empresariais e ambientes domésticos.

    Para fornecer um ponto de entrada fácil para os desenvolvedores Android interessados ​​em Kerberos, a yaSSL criou uma amostra da aplicação Android NDK que envolve a funcionalidade do kinit, klist, kvno, kdestroy, e o cliente Java GSSAPI em um simples GUI front-end. Com estas funcionalidades utilizadas de forma correta, os desenvolvedores e suas aplicações evitam a espionagem e ataques de repetição.

    Além do mais, a yaSSL também incorporou a criptografia CyaSSL da biblioteca CTaoCrypt em Kerberos, para oferecer implementações muito rápidas (cryto), que são 20 vezes menores e usam menos memória do que o OpenSSL padrão.

    OpenSSH para Embedded RTOSs

    Usado para o acesso remoto seguro, OpenSSH criptografa senhas, sessões, e os dados para UNIX (comum e ambientes de desktop), mas é considerado muito grande e lento para o dispositivo típico. Através da utilização de CyaSSL para tornar o processo de criptografia mais incisivo para OpenSSH, yaSSL introduz ferramentas de acesso OpenSSH seguras que são menores, mais rápidas e mais portáteis. Com um fluxo de cifras muito rápido (por exemplo, RABBIT e HC-128) e suporte de chave pública (por exemplo, NTRU), CyaSSL permite o acesso remoto seguro para qualquer ambiente CyaSSL RTOS suportado, incluindo sistemas Linux embarcados, iOS, QNX, VxWorks, e outros.

    Com uma solução já integrada OpenSSH / CyaSSL, os desenvolvedores ganham cópia segura de arquivos e acesso remoto para dispositivos embarcados, sem escrever as suas próprias ou diferentes soluções em conjunto, diminuindo consideravelmente o tempo de mercado. Bibliotecas CyaSSL de criptografia, são simplesmente implementadas através de uma opção de compilação.


    WPA para Dispositivos

    wpa_supplicant, um cliente WPA e WPA2 para 802.11, oferece um sistema seguro, out-of-the-box sem fio LAN para Linux, BSD, Mac OSX e Windows. O small code do wpa_supplicant e design clean, tornam ideal para negociações chaves seguras que controlam a conexão sem fio com relação aos dispositivos embarcados. A integração com CyaSSL funciona como um suporte para que seja dado um passo adiante, assegurando a ligação à Internet e adicionando conjuntos de codificação muito rápidos, como TLS_RSA_WITH_128_CBC_SHA e TLS_NTRU_RSA_WITH_AES_128_CBC_SHA que não fazem parte da instalação padrão.

    Com suporte para Linux embarcado, iOS, Android, QNX, VxWorks, RTOSs e outros, CyaSSL reduz significativamente o tempo e o custo de desenvolvimento, e elimina a necessidade de que os desenvolvedores escrevam, comprem ou consertem sua própria solução.


    Saiba Mais:

    [1] yaSSL http://www.yassl.com/yaSSL/Home.html

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L