• Dez Anos de Suporte para Clones do Red Hat Enterprise Linux

    Após o anúncio feito pela Red Hat no final de janeiro, de que estava estendendo o período de suporte padrão de sete a dez anos para o Red Hat Enterprise Linux (RHEL) nas versões 5.0 e 6.0, os clones do RHEL agora estão começando a seguir o exemplo. A informação concreta é disponibilizada somente a partir da Oracle. Isso, além de detalhar as mudanças na sua estratégia referente ao Ksplice, que recentemente anunciou que o Oracle Linux 5 e 6 serão apoiados por dez, ao invés dos iniciais oito anos, que anteriormente teriam sido previstos.

    De acordo com o cronograma da Oracle, o suporte para a versão 5.0 terminará em março de 2017 e da versão 6.0, em março de 2021. A Oracle não oferece um equivalente para opcional para o Extended Lifecycle Support (ELS), que adiciona mais três anos de apoio para além do período padrão.

    Em resposta aos inquéritos, Karanbir Singh, um dos principais desenvolvedores responsáveis pelo CentOS, disse que, assumindo a Red Hat, continua a publicar seu código fonte, como de costume, e o CentOS tem também o objetivo de fornecer 10 ano de suporte para as versões 5 e 6 da sua distribuição. No entanto, ele ainda não tem sido capaz de obter a confirmação da Red Hat sobre como a empresa planeja fazer o "tratamento" de seu código-fonte, envolvendo o período de sete a dez anos de suporte.


    Saiba Mais:

    [1] Oracle Linux Support http://www.oracle.com/us/technologie...ort/index.html
    [2] Heise Online http://www.h-online.com/open/news/it...s-1444231.html

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L