• Calculate Linux 11.15 com Ambiente GNOME 3

    Alexander Tratsevskiy, a frente de sua equipe de desenvolvimento, anunciou a liberação do Calculate Linux 11.15, sua distribuição desenvolvida para ambientes desktops e baseada no conhecido Gentoo. Este lançamento, o 11.15, disponibiliza como ambientes desktop o KDE, o GNOME 3 (novidade) e o Xfce, além da disponibilidade para servidores. Vale destacar que a distribuição é totalmente compatível com o Gentoo original, mas ela utiliza o seu próprio instalador, configurando o seu sistema com utilitários Calculate e fornecendo um heterogêneo sistema all-ready e soluções cliente-servidor. Tudo isso para que haja uma rápida implantação em ambientes corporativos.



    Calculate Linux traz o GNOME 3 em seu mais Recente Lançamento


    A principal mudança ocorrida no Calculate Linux 11.15, foi a migração para o GNOME 3 e para o GNOME Shell, enquanto a interface de desktop continua com o mesmo visual. Para informações detalhadas sobre este release, leia o anúncio de lançamento, que inclui imagens personalizadas do desktop GNOME.

    A distribuição Calculate Linux, é conhecida de muitos entusiastas do mundo Linux. Aos que ainda não a conhecem, ela é composta de edições distintas, que são o Calculate Directory Server (CDS) uma solução que suporta clientes Windows e Linux via LDAP + SAMBA, fornecendo servidores de correio proxy, e Jabbers com sistema de gerenciamento de usuário simplificado; o Calculate Linux Desktop (CLD), que trata-se de uma estação de trabalho que traz os ambientes KDE, GNOME ou Xfce, incluindo um assistente para configurar uma conexão com Calculate Directory Server; e o Calculate Linux Scratch (CLS), que é um CD ao vivo com um framework para criar uma distribuição personalizada.


    Saiba Mais:

    [1] Calculate Linux 11.15 http://www.calculate-linux.org/blogs/en/347/show

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L