• Botnet "Aidra" Ameaça Usuários Linux

    A fabricante de soluções de segurança ESET, encontrou uma nova e preocupante ameaça cibernética, que está atacando usuários em todo o mundo. A praga virtual em questão, é um botnet conhecido como "Aidra", que tem como finalidade atacar usuários de smartphones, tablets, câmeras de vigilância IP, roteadores domésticos, sistemas de voz sobre IP e qualquer terminal que utilize o sistema operacional Linux.

    O "Aidra" é uma variante da ameaça Linux/Hydra.B. Segundo declarações prestadas pela ESET, até o momento já foram identificados mais de 11.000 equipamentos atacados por esse malware. De acordo com Camillo Di Jorge, country manager da ESET Brasil, mesmo não estando esclarecido, até agora, o motivo da criação do botnet "Aidra", as informações mais plausíveis é que ele pode ser utilizado pelos cibercriminosos para realizar ataques virtuais em massa.


    Botnet Aidra é uma Grande Preocupação para Usuários do Sistema Linux


    Conforme informações provenientes dos laboratórios da ESET, o "Aidra" invade o equipamento por meio de um ataque massivo, através do qual, executa diversas combinações-chaves até encontrar uma forma de acessá-los. A partir do momento em que consegue invadir o dispositivo, ele infecta o sistema operacional e transforma o terminal em um dispositivo zumbi, possibilitando aos crackers o controle do mesmo.

    Em virtude dessas ameaças, o ESET não recomenda o uso de senhas padrão ou pré-definidas pelo fabricante do dispositivo, ou mesmo aquelas que são fáceis de adivinhar, como "1234", "abc123" ou mesmo "password".


    Saiba Mais:

    [1] Addictware http://www.addictware.com.mx/index.p...dra-para-linux

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L