• Johnny: Interface Gráfica para "John the Ripper"

    A ferramenta John the Ripper, também conhecida como JTR, é uma das preferidas pelos profissionais que atuam na área de segurança. Para este utilitário, não há escassez de interfaces gráficas. Entretanto, falaremos um pouco sobre "Johnny", que pode ser classificado como uma GUI no verdadeiro sentido da palavra, e tem como objetivo chave evitar uma integração propriamente com a interface do JTR.



    Johnny Traz Simplicidade e Complexidade em uma Única Interface Gráfica


    A idéia que surge sobre as funcionalidades e a essência do Johnny é muito simples, mas ao mesmo tempo é bastante profunda; essa complexidade vem através da simplicidade e existe uma disponibilidade não-intrusiva de especialistas e não especialistas, em referência a ferramenta. Johnny é um conceito GUI para John the Ripper escrito em C + + usando o framework Qt, tornando-se multi-plataforma. Dessa forma, ele pode ser utilizado em sistemas Unix/Linux e Windows, além de ter sido programado como parte do Google Summer of Code 2012 e suportar arquiteturas de 32 e 64 bits.

    Embora este projeto ainda não esteja completo, os desenvolvedores dão mostras de que ele seja bastante promissor. Então, se você tiver interesse em baixá-lo e quiser usar Johnny de forma eficaz, seria interessante fornecer um feedback sobre o seu funcionamento para que a equipe desenvolvedora pudesse torná-lo cada vez melhor do que já é.


    Saiba Mais:

    [1] Johnny Gui for John the Ripper http://www.pentestit.com/johnny-gui-john-ripper/

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L