• Oracle, Google e Disputa de Patentes

    A Oracle e o Google estão próximos de se enfrentar no Tribunal Distrital de San Francisco, EUA, o que ocorrerá no dia 16 de Abril. A Oracle havia recusado uma oferta de acordo feita pelo Google na semana passada, o que levou o juiz Paul S. Grewal decidir que o caso vá em frente. Grewal observa que "apesar de esforços diligentes e da capacidade incontestável de seus advogados, as partes envolvidas chegaram a um impasse irreconciliável em suas discussões de liquidação".


    Oracle e Google se Enfrentarão no Tribunal de San Francisco

    Como muitos sabem, a Oracle está processando o Google por supostamente violar algumas das suas patentes relacionadas ao Java na máquina virtual Dalvik, (que é parte integrante do sistema móvel Android), e seus direitos autorais sobre a API Java. As alegações de patentes feitas pela companhia foram bastante reduzidas em audiências anteriores, e o caso está agora em sua maior parte, sobre as reivindicações de direitos autorais da Oracle.

    Existe ainda a questão relacionada a possibilidade de reclamação da empresa sobre direitos autorais referente a uma especificação API. Lembrando que todos os pedidos de indenização, foram igualmente reduzidos ao longo do processo de pré-julgamento.


    Saiba Mais:

    [1] Heise On-line http://www.h-online.com/open/news/it...e-1499821.html

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L