• Cibercriminosos Propagam Phishing no Twitter

    De acordo com uma pesquisa feita pela ESET, foi identificado um novo tipo de ataque virtual que tem como alvo os usuários do serviço de micro-blog Twitter. O golpe trata-se de um phishing, que como a maioria sabe, tem como objetivo o roubo de dados confidenciais dos usuários. A prática já teria atingido mais de 31 mil internautas em todo mundo. O ataque utiliza a Engenharia Social, técnica na qual os cibercriminosos se aproveitam da curiosidade das vítimas para induzi-las a clicar em links maliciosos. Nessa situação específica, o golpe usa tweets em inglês que envolvem rumores ou tragédias, com o objetivo de chamar a atenção dos usuários do micro-blog. Os mais desatentos, acabam clicando e visitando o endereço eletrônico fraudulento.



    ESET Alerta Usuários Devido à Técnicas de Phishing no Twitter


    Quando a vítima clica no link contido nas mensagens falsas, elas entram em uma página, na qual recebem a informação de que a sua conta do Twitter está inativa. A partir daí, elas são induzidas a inserir o seu login e senha pessoal, caso queiram a se conectar à rede social. Os cibercriminosos querem mesmo é roubar as credenciais de acesso de suas vítimas.

    De acordo com as declarações dos especialistas da ESET, até o momento, os cibercriminosos utilizaram somente frases no idioma inglês para propagar o phishing. Porém, há uma grande possibilidade de que eles migrem para outros idiomas incluindo o português, para publicar as mensagens maliciosas. Portanto, é necessário que os usuários do twitter redobrem suas atenções.


    Saiba Mais:

    [1] Convergência Digital - Segurança http://convergenciadigital.uol.com.b...d=30084&sid=18

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L