• Lightweight Portable Security 1.3.3

    Uma nova versão do Lightweight Portable Security (LPS), a 1.3.3, está liberada para download. Esse lançamento é uma versão de manutenção, que traz atualizações para o navegador Firefox, para o Flash, Adobe Reader e o OpenSSL, além de adicionar o Thunderbird e o Pidgin para a sua "deluxe" Edition. Compondo as alterações na versão 1.3.3, o navegador Firefox foi atualizado para o ramo 10.0.3 ESR, o Flash para a versão 11.2.202.228; o OpenSSL para 0.9.8u; o Adobe Reader para 9.5.1 e a aplicação Encryption Wizard foi atualizada para 3.3.2.



    LPS Atualiza a Maioria de seus Pacotes de Software para Versão 1.3.3


    Além das atualizações citadas, o cliente de e-mail Thunderbird foi atualizado para o ramo 3.1.20 e DAVmail para LPS-Public Deluxe com suporte à S/MIME com o MS Exchange OWA. O mensageiro Pidgin agregou o ramo 2.10.2 (com o apoio SameTime); foi acrescentado o VMware View 1.4, entre outros updates que podem ser vistos em seu ChangeLog.

    Lightweight Portable Security (LPS) é um sistema LiveCD baseado em Linux, com o objetivo de permitir que usuários trabalhem em um computador sem o risco de expor as suas credenciais e dados privados à ação de malware, keyloggers e outros males da era da Internet. Ele inclui um conjunto mínimo de aplicativos e utilitários, como o navegador Firefox ou um assistente para criptografar e decriptografar os arquivos pessoais. O CD ao vivo é produzido pelos Departamento de Defesa dos Estados Unidos da América e faz parte da integrante da Software Protection Initiative.


    Saiba Mais:

    [1] LPS Change Log http://www.spi.dod.mil/CHANGES.html

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L