• Disponível Nessus 5.0.1

    Está disponível a versão 5.0.1 do Nessus, a solução desenvolvida para avaliação de vulnerabilidades em ambientes de classe empresarial e para melhorar o trabalho dos profissionais de segurança. Esta versão melhora muito a estabilidade em todas as plataformas, e resolve questões específicas do Windows, relacionadas à instalação e à falsificação de pacotes. Do ponto de vista do usuário, a única mudança é que agora é possível especificar uma lista separada de portas UDP e TCP, para fazer a varredura em todos os alvos. Isso é definido no campo "Port Scanner Range" quando você cria uma nova política ou modifica uma já existente.


    Nessus Apresenta Alta Estabilidade e Resolve Problemas no Windows

    Compondo os aprimoramentos e correções de falha implementados nesta mais nova versão, está a resolução de um problema relacionado à falsificação de pacotes, envolvendo também algumas configurações do Windows. Na sequência de mudanças, houve melhorias no instalador do Windows, que apresentava em alguns setups; correção de problemas de sincronização de várias threads que podiam levar a um acidente em determinadas situações.

    Nessus 5.01 também apresenta importação de relatórios (v1) de forma mais legível, além de poder fazer a leitura de um banco de dados de 64-bits a partir de um sistema de 32-bits e vice-versa. Houve ainda a identificação e resolução de um problema de vazamento de memória menor, ocorrendo em todas as plataformas.


    Saiba Mais:

    [1] Nessus 5.0.1 http://www.net-security.org/secworld.php?id=12752

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L