• Rubi Minimalistic Ajuda Trazer Ruby para iPhone

    "Rubi Minimalistic", o Mruby, é um projeto que está em andamento, tendo como responsáveis o criador do Ruby Yukihiro "Matz" Matsumoto e patrocinado pelo Ministério Japonês da Economia, Comércio e Indústria. A idéia do projeto, que começou em 2010, é criar uma implementação compacta do Ruby, que seja compatível com o recentemente aceito padrão do Ruby ISO / IEC 30170. Existe também um site preliminar para mruby, completo, que está disponível no repositório do projeto GitHub.



    Projeto Mruby está em Processo de Desenvolvimento



    Além disso, Mruby é capaz de executar código Ruby no modo intérprete ou compilado para o modo de máquina virtual (a máquina virtual usada é RiteVM), que foi escrito por Matsumoto especificamente para funcionar em ambientes incorporados. MobiRuby ainda não foi lançado, mas quando isso acontecer, será uma implementação iOS baseada em Ruby, que pode ser executada no iPhone e no iPad.

    Vale destacar também que o desenvolvedor do Appcelerator, Yuichiro Masui, está construindo MobiRuby em cima de mruby para criar uma licença Apache 2.0. Masui está planejando um lançamento da versão 2012 do MobiRuby, e ele espera ansiosamente que os desenvolvedores encontrem um substituto útil para Objective-C, C ou Java em plataformas móveis.


    Saiba Mais:

    [1] Heise On-line http://www.h-online.com/open/news/it...e-1560804.html

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L