• Liberados PHP 5.4.1 e PHP 5.3.11

    A equipe desenvolvedora do PHP desenvolvedores lançou a primeira atualização para o PHP 5.4, a versão mais recente de sua popular linguagem de script, e uma atualização para PHP 5.3, o mais antigo ramo estável da linguagem. Os desenvolvedores disseram que "todos os usuários do PHP são fortemente encorajados a atualizar" para os novos lançamentos, devido a importância dessas atualizações.



    Atualizações Liberadas pelo PHP Corrigem Vulnerabilidades


    O PHP 5.4.1 apresenta mais de 20 correções de falhas, incluindo algumas relacionadas à segurança. Há uma falha de segurança que causa validação do nome de um upload, o que levou à corrupção de índices $ _FILES. Outra mudança notável foi o check open_basedir sendo adicionado ao readline_write_history e readline_read_history.

    Já o PHP 5.3.11 Upate corrige cerca de 60 erros, incluindo a correção de um regressão em um ajuste de segurança aplicado anteriormente para o directivo magic_quotes_gpc. Um manipulador de novas informações de depuração também foi adicionado aos objetos DOM, e os desenvolvedores adicionaram suporte para a versão 2.4 do servidor Web Apache.


    Saiba Mais:

    [1] PHP: Hypertext Preprocessor http://www.php.net/index.php#id2012-04-26-1

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L