• Redes Sociais Favorecem Entrada de Malware Móvel

    O uso cada vez maior de dispositivos móveis para se conectar com as redes sociais, está se tornando rapidamente o método preferido para os criminosos cibernéticos propagarem malware, em particular sobre os dispositivos que executam o sistema Android. Essas informações são provenientes dos resultados do AVG's Q1 2012 Community Powered Threat Report.

    Todos sabemos que as redes sociais tornaram-se uma fonte fundamental de informação e comunicação. Por exemplo, o serviço de micro-blog Twitter agora tem mais de 140 milhões de usuários ativos, e o Facebook tem mais de 845 milhões de usuários, com alguns analistas esperando que alcance a marca de 1 bilhão ainda este ano. O resultado: os indivíduos que usam o Facebook tornam-se alvo de cerca de 14 por cento da população mundial, ou cerca de 43% dos usuários globais da Internet.



    Redes Sociais Abrem Portas para Infecção por Malware


    Considere também que existam mais de 300 milhões de telefones Android já ativados, com mais de 850.000 celulares com Android e tablets adicionados a esse número a cada dia, e é claro essas duas tendências com resultados combinados de uma nova ameaça: infectar dispositivos Android utilizando as já vulneráveis redes sociais. A maioria dos dispositivos móveis são ligados a sistemas de tarifação de operadoras, fazendo monetização de malware de forma muito mais eficaz do que em sistemas de computadores tradicionais.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security - Malware http://www.net-security.org/malware_news.php?id=2085