• LibreOffice: Certificação para Prestadores de Serviços

    A Document Foundation anunciou hoje dia 08 de maio, o lançamento de um importante e interessante programa de certificação. Ao oferecer o programa, a organização por trás do desenvolvimento da suíte open source LibreOffice é destinada tanto para sublinhar a maturidade da aplicação como um produto de software, quanto para fortalecer o ecossistema do fornecedor de serviços. Segundo os planos atuais, uma série de certificados serão oferecidos.



    Suíte de Escritório Oferecerá Programa de Certificações para Desenvolvedores


    Dessa maneira, os desenvolvedores certificados serão capazes de oferecer suporte de Nível 3 para clientes corporativos e corrigir quaisquer problemas relacionados ao código fonte. Certified Migration Professionals serão capazes de coordenar o processo de migração do Microsoft Office para LibreOffice. Os Certified Professional Trainers irão oferecer uma espécie de suportepor via da formação, mesmo para usuários avançados em relação à suíte LibreOffice. Haverá também certificados os profissionais de suporte, capazes de oferecer o Nível 1 e o Nível 2, exigindo u suporte mais qualificado. Um comitê dedicado irá especificar os critérios precisos para as opções de certificação diferentes.


    A Document Foundation ressaltou, que este programa de certificação não pretende criar nenhum tipo de concorrência para as empresas patrocinadoras do LibreOffice (como a Red Hat, Canonical e SUSE), mesmo que esteja sendo visado o ambiente corporativo.


    Saiba Mais:

    [1] Document Foundation - LibreOffice Certification http://www.documentfoundation.org/certification
    [2] Heise On-line http://www.h-online.com/open/news/it...s-1569879.html

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L