• Jovens Noruegueses são Presos por Realizar Ataques DDoS

    Dois adolescentes noruegueses teriam sido os líderes de ataques DDoS em um número considerável de sites da própria Noruega e demais sites internacionais. Eles foram presos na última sexta-feira. Devido a isso, foi feita uma breve notificação através do Serviço Nacional de Investigação Criminal (NCIS), que não cita especificamente quais sites foram atacados pelos jovens. Entretanto, de acordo com as informações colhidas, os relatórios locais parecem indicar que entre os alvos estavam o site norueguês da Loteria, o serviço nacional da Polícia de Segurança, o grupo financeiro DNB, jornal alemão Bild e e a agência britânica de Crimes Organizados (SOCA).



    Além dos Dois Jovens Presos, Há Mais Envolvidos nos Ataques DDoS


    Os dois elementos presos, de acordo com as autoridades policiais, foram considerados os mandantes desses ataques, mas ainda vai ser preciso fazer um interrogatório com mais pessoas, disse o promotor norueguês Erik Moestue. "Sabemos que a Soca foi recentemente atacada, assim como sites noruegueses e norte-americanos, e esses são uns dos pontos que estão sendo analisados."

    Se condenados, os jovens presos - um de 18 anos e os outro de 19 - podem pegar uma reclusão de até seis anos. Como o inquérito ainda está em curso, a polícia se recusou a comentar sobre os motivos que motivaram os ataques, pois apenas houve a confirmação de que eles foram executados ao longo de um período de várias semanas.


    Saiba Mais:

    [1] BBC News - Technology http://www.bbc.com/news/technology-18005505

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L