• Microsoft Adota Formato CVRF para Boletins de Segurança

    Um ano se passou desde que o Consórcio da Indústria para o Avanço da Segurança na Internet (ICASI), introduziu a primeira versão do Common Vulnerability Reporting Framework, que é uma aplicação baseado em XML e permite que as partes interessadas através de diferentes organizações, compartilhem informações de vulnerabilidade crítica. Tudo isso de uma forma aberta e com um formato legível através de uma máquina comum.



    Boletins de Segurança da Microsoft Virão em Novo Formato


    O framework também recebeu recentemente uma atualização, entretanto, o mais importante de tudo, é que ele também recebeu um patrocinador importante: a Microsoft. "Mesmo que muitos fabricantes tenham seguido a liderança da Microsoft em fornecer atualizações de segurança abrangentes para os clientes, os fornecedores dos formatos CVRF variam bastante.

    Além disso, toda a indústria apresenta uma maneira de compartilhar e apresentar dados de uma forma coordenada e estruturada ", afirmou Mike Reavey, diretor sênior com o Microsoft Security Response Center. Ele também anunciou que a Microsoft apresentou as mais recentes atualizações de segurança mensais (lançadas em 8 de maio) no formato CVRF.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security - Microsoft Bulletins http://www.net-security.org/secworld.php?id=12965

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L