• Nessus Recebe Novo Recurso para Detecção de Malware

    A Tenable anunciou para o scanner de vulnerabilidade Nessus, nova habilidade de detecção para processos maliciosos em computadores com Windows. Esse novo recurso complementa e amplia soluções de AV e capacita as empresas a descobrir elementos cibernéticos nefastos, que muitas vezes são difíceis de serem detectados e identificados, como é o caso do "Flame", que foi descoberto há alguns dias e oferece perigo maior que o Stuxnet.



    Nessus Recebeu Novas Funcionalidades que Facilitarão os Trabalhos de Scanner

    As melhorias nos processos de detecção implementadas para o Nessus, aumentam bastante as estratégias de uma organização, quando estas recebem algum tipo de sinalização referente à ameaças de segurança. Essas ameças muitas vezes deslizam através das vulnerabilidades existentes, incluindo malwares concebidos especificamente para evitar e contornar os obstáculos das soluções corporativas de AV. Este novo recurso, que está disponível imediatamente para o Nessus, estende a capacidade de ajudar as organizações na luta contra malwares e outras pragas do mundo virtual, que tem a intenção de infectar sistemas e software.

    O recurso identifica sistemas infectados, alavancando o poder de dezenas de motores líderes da indústria de antivírus; ele também trabalha na identificação de infecções via botnet, sistemas conectados a botnets conhecidos, e sites de hospedagem de conteúdo malicioso associados a propagação de botnet.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security - Malware News http://www.net-security.org/malware_news.php?id=2130

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L