• Bitdefender Lança Sistema Anti-Furto para PCs e Dispositivos Android

    A Bitdefender anunciou hoje, dia 19 de junho, o lançamento de um sistema anti-roubo para PCs e dispositivos Android, para virar o jogo contra os criminosos. O sistema dá ao usuário o controle sobre o seu telefone, laptop ou tablet, mesmo quando ele estiver nas mãos de um bandido. Como acontece tradicionalmente, um ladrão poderia assumir o controle do seu dispositivo, a partir do momento em que conseguisse roubá-lo, mas esse cenário muda totalmente com a implementação do sistema anti-roubo da Bitdefender.

    Agora, o usuário pode localizar seu dispositivo roubado através de um mapa, e será notificado se o ladrão tentar mudar o cartão SIM. A partir daí, o usuário pode trancar o dispositivo e ainda disparar um alarme em seu telefone Android que estiver de posse do bandido. E se isso não for suficiente, ainda há a possibilidade de simplesmente apagar os dados do seu dispositivo, mesmo enquanto ele estiver em suas mãos.



    Usuários Agora Poderão Controlar Seus Dispositivos Android em Casos de Roubo


    De acordo com as declarações de Catalin Cosoi, pesquisador chefe de Segurança da Bitdefender, "com o Bitdefender Anti-Theft, nós estendemos a nossa segurança de renome mundial no universo da Internet para o mundo físico real". Com esse sistema, é possível proteger os usuários contra vírus, phishing, cavalos de Tróia e contra aqueles que querem simplesmente fugir com os seus dispositivos.

    Se o telefone for perdido ou roubado, o usuário pode tomar medidas em instantâneas com Anti-Theft. O sistema funciona de uma tal maneira, que a maioria dos ladrões não vai nem saber que ele está lá. Além disso, ele bloqueia o dispositivo com PINs e códigos de acesso. Anti-Theft, rapidamente, devolve o controle do seu dispositivo através de uma conta online, limpando, bloqueando ou localizando o mesmo através de alguns cliques.

    Mesmo que o dispositivo Android ausente não esteja conectado à Internet, o usuário pode controlar, enviando-lhe SMS, ou até mesmo fazer o dispositivo chamá-lo de volta ou atender a sua chamada seguinte. Além disso, o usuário pode assumir o controle através de SMS de forma rápida e com segurança, através da designação de outro número que ele pretender usar para esta finalidade.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security - Android and PCs http://www.net-security.org/secworld.php?id=13121

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L