• Compartilhamento de Arquivos On-line Representa Grandes Riscos de Segurança

    Devido ao fato do compartilhamento de arquivos on-line estar cada vez mais comum como uma prática de negócios, as PMEs estão expostas mais aos riscos do que nunca, de acordo com uma avaliação feita pela Symantec. Isso porque uma nova pesquisa revelou que os funcionários estão adotando cada vez mais práticas de compartilhamento não gerenciadas, soluções de compartilhamento de arquivos online (de uso pessoal) sem a permissão da área de TI, traduzindo uma tendência mais ampla do consumo tecnológico onde a adoção de serviços on-line para uso em dispositivos móveis pessoais, está praticamente no limite entre trabalho e o lazer.



    Gerentes de Segurança de TI Estão em Alerta Quanto aos Riscos que Rondam os Ambientes Corporativos


    Esses comportamentos precoces (como aqueles que impulsionam o uso de tecnologia de compartilhamento de arquivos), estão tornando as organizações cada vez mais vulneráveis ​​a ameaças de segurança e perda de dados em potencial. De acordo com algumas considerações feitas por Rowan Trollope, presidente da Área de Soluções em Nuvem da Symantec, 71% das pequenas empresas que sofrem ataque cibernético nunca conseguem recuperar o que foi perdido, sendo esses ataques considerados como fatais.

    Sendo os mais rápidos adopters das tecnologias em nuvem com o compartilhamento de arquivos, as PMEs precisam utilizar práticas mais seguras, especialmente quando se utiliza uma solução que não pode ser construída para as empresas. Como grande parte dos funcionários adotam cada vez mais serviços de consumo em nuvem no ambiente de trabalho, o risco para pequenas e médias empresas só cresce.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=13133

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L