• Malware em E-mails de Confirmação de "Transferências Bancárias"

    Envios de e-mails em forma de spam envolvendo suspostas confirmações de "transferências bancárias", o que caracteriza um golpe aplicado por elementos ligados ao cibercrime, não são nenhuma novidade. Porém, nos últimos meses, essa prática tem crescido ainda mais. Os profissionais de segurança gostariam muito de acreditar que as pessoas aprenderam a evitar este e outros golpes freqüentemente utilizados para atrair suas vítimas. Isso porque o fato dessas táticas maliciosas terem aumentado, seria um forte indício de que ainda há quem acredite e caia nesse esquema fraudulento.



    Golpes Envolvendo Transações Bancárias Ainda Atraem Muitas Vítimas


    A última campanha envolvendo essa modalidade de atividade criminosa, tem todas as características de sempre - a linha de assunto implica que o e-mail seria uma resposta a uma inquérito anterior ou que tenha sido transmitido para o receptor; sendo assim, a mensagem diz que existe um problema com a suposta transferência e grandes valores aleatórios são utilizados, com a finalidade de criar a ilusão de que esta transferência envolve milhões.

    De acordo com Graham Cluley, da equipe de segurança da Sophos, há um detalhe curioso que pode ajudar os usuários a desconfiar dessa armadilha: os e-mails parecem ter sido enviados de alguma associação com o Habbo Hotel, LinkedIn, UPS, e outras empresas que não enviam notificações sobre transferências bancárias. Além do mais, esses e-mails carregam uma enorme carga maliciosa: o anexo Transaction_N48823.zip, que é uma variante do Trojan Downloader Bredolab, e tem a finalidade de tornar vulnerável o computador de destino, para propagar novas infecções.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/malware_news.php?id=2164

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L