• Primeiros SSDs com Criptografia AES 256-bit

    A especialista em soluções de memória e armazenamento, Integral, lançou Crypto SSD, a sua primeira gama de SSDs com características de nível militar, com sistema criptográfico de AES de 256 bits. As novas unidades oferecem operação de baixa potência, funcionamento silencioso, tempo de inicialização bastante rápido e, como não há partes móveis, oferece maior confiabilidade e maior resistência a choques e vibrações. Com as funcionalidades de Crypto SSD, os dados full disk, incluindo o sistema operacional, passam por um processo de criptografia no desligamento do sistema.




    Modernidade é a característica marcante da solução criptográfica disponibilizada pela Integral




    Além disso, o sistema de segurança é BIOS-independent e um usuário só pode acessar o disco e iniciar o Windows, digitando a senha correta (de alta resistência). Esta senha deve ser de 8-16 caracteres e alfanumérica. No caso de um ataque de força bruta, todos os dados criptografados são automaticamente apagados após um número pré-determinado de tentativas fracassadas de senha. Os dados e chaves de criptografia são destruídos de forma segura, e em seguida, o SSD Crypto é reposto. Além disso, uma vez que a criptografia foi definida, não é possível clonar o Crypto Disk.

    Oferecendo uma interface multi-lingual que simplifica significativamente implementações globais, o programa SSDLock fornecido juntamente com Crypto SSD disponibiliza uma interface bastante fácil de utilizar, intuitivo para o sistema configuração.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=13352
    Comentários 3 Comentários
    1. Avatar de leleobhz
      leleobhz -
      s/SDDs/SSDs/
    1. Avatar de pedrovigia
      pedrovigia -
      otimo, assim que possivel irei comprar, já uso um ssd com o truecrypto, mais isso de destruir os dados depois de erros é melhor...
    1. Avatar de code
      code -
      Citação Postado originalmente por leleobhz Ver Post
      s/SDDs/SSDs/
      Oi leleobhz,

      Agradeço a informação. Realmente ocorreu um erro no título por parte da Equipe do Editorial. O mesmo já foi corrigido.

      Um abraço.
    + Enviar Comentário