• Cobra 2.0 Adiciona Suporte à Novas Linguagens

    A GNU/Linux Desktop (GUI Application) Testing Project (GNU LDTP) lançou a última versão do Cobra, a ferramenta de testes e automação para sistemas Windows. Cobra 2.0 inclui suporte para várias linguagens e introduz novas APIs. Além disso, a poderosa ferramenta Cobra 2.0 adicionou suporte para Java, C#, Visual Basic, .NET e Ruby. Com essa nova versão lançada, o PowerShell também é suportado, e várias APIs para simulação de eventos e acesso ao conteúdo do Windows foram introduzidas e 130 métodos de API são agora compatíveis com LDTP no Linux.



    Nova versão do Cobra taz inovações interessantes e suporte à linguagem C#


    Lembrando que a nova versão do Cobra corrige uma série de bugs, principalmente com eventos de retorno para elementos gráficos, ou de seus conteúdos, além de falhas referentes a uma barra invertida. Muitas das melhorias nesta versão foram contribuições feitas por funcionários da VMware, e o primeiro deles a contribuir foi John Yingjun Li. A VMware, originalmente, contribuiu bastante para a base do Cobra, que agora é mantida pelo projeto freedesktop.org.

    A ferramenta de automação (GUI), usa bibliotecas de acessibilidade para testar automaticamente widgets de interface do usuário em uma aplicação; na sequência, casos de teste podem ser gravados ao observar como um usuário utiliza uma aplicação em particular.


    Saiba Mais:

    [1] Nagappan's Weblog http://nagappanal.blogspot.co.uk/201...-gui-test.html


    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L