• IPFire Encerra Suporte ao Reiser4 Filesystem

    IPFire, a distribuição Linux desenvolvida fortemente para appliances de firewall, foi recentemente atualizado para a versão 2.11 IPFire Core Update 61 e juntamente com as melhorias, os desenvolvedores anunciaram que estão terminando o suporte para o sistema de arquivos Reiser4. Raramente encontrado na natureza, Reiser4 é um avançado sistema que herdou algumas características do ReiserFS, que oferece um sistema de journalling eficiente, suporte a plugins (para metadados ou criptografia), disco de layout de otimização e suporte a transações.


    Atualização para o IPFire encerra suporte ao sistema de arquivos Reiser4


    O criador do IPFire, Hans Reiser, foi condenado por assassinar sua esposa e por causa disso, o desenvolvimento do sistema (desde o encarceramento do desenvolvedor), não foi mais suportado pelos desenvolvedores do kernel do Linux e não foi fundido com o kernel principal. Sendo uma das poucas distribuições que fizeram uso dele, o IPFire decidiu agora que é muito difícil manter seu kernel sincronizado com o desenvolvimento do Reiser4 apesar de ser "um dos melhores sistemas de arquivos ao seu alcance".

    Dessa forma, está havendo uma solicitação: eles estão pedindo que todos os usuários que fazem uso dele, possam migrar para outro sistema de arquivos suportados. Os usuários que têm sistemas de arquivos Reiser4, visualizarão um aviso na página de índice da interface web, caso seja preciso reinstalar; sendo assim, eles vão precisar fazer backup e reinstalar esse sistema, em um processo que, de acordo com a estimativa dos seus desenvolvedores, levará cerca de trinta minutos.


    Saiba Mais:

    [1] Heise On-line http://www.h-online.com/security/new...t-1660854.html

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L