• Malware para Android Disfarçado como App Anti-Vírus Legítimo

    Se você é um usuário do sistema Android, provavelmente não poderia deixar de notar as centenas de artigos publicados sobre a proliferação de malwares criados especificamente para essa plataforma. Em face desses acontecimentos nem um pouco agradáveis, talvez você já tenha considerado o download de um solução de antivírus para o seu dispositivo. Se você decidiu instalar alguma aplicação dessa natureza, faça o download a partir do Google Play ou outros mercados legítimos de aplicativos online, para não correr o risco de baixar um aplicativo malicioso disfarçado de AV legítimo.

    Esta orientação de segurança na hora de baixar aplicativos, vai duplamente para os usuários chineses e russos, uma vez que existem muitas lojas de aplicativos de terceiros cheias de malware direcionadas à usuários desses países. A seguir, está a descoberta feita por pesquisadores da GFI para que sirva de exemplo a todos os usuários, e os faça ficar mais atentos:




    Pesquisadores da GFI detectam e alertam sobre outro malware disfarçado de aplicativo legítimo


    Ele, aparentemente, oferece duas dezenas ou tão legítimas aplicações de AV a partir de uma variedade de empresas de segurança bem estabelecidas, mas infelizmente, todos os arquivos são do mesmo tamanho (186.4kb) e da mesma natureza: eles pertencem à família Boxer de remetentes de tarifa majorada SMS.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/malware_news.php?id=2210

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L