• IV Congresso Sobre Crimes Eletrônicos e Podcast Sobre Segurança de Senhas

    Nos dias 23 e 24 de agosto de 2012, das 09:00 às 18:00 horas, acontecerá o IV Congresso Sobre Crimes Eletrônicos e Formas de Proteção. Nesse evento, estarão reunidos juristas, especialistas da área da Segurança da Informação como pesquisadores, analistas, investigadores e peritos forenses, além de empresários e autoridades. Todos esses profissionais terão como objetivo chave, debater sobre crimes de incitação ao ódio, ética hacker, técnicas inovadoras no cenário forense investigativo e outros temas relacionados. Serão dois dias abordando questões de alta relevância, que vem ganhando projeção diretamente proporcional aos avanços apresentados no cenário tecnológico.



    Profissionais da área de Segurança da Informação, estarão reunidos para debater sobre as ameaças que rondam o mundo cibernético, buscando soluções eficazes para mitigar os riscos


    Renato Ópice Blum, presidente do Conselho de TI da FecomercioSP, abrirá o circuito de palestras com a apresentação da pesquisa intitulada: "Comportamento dos Usuários na Internet", discutindo sobre informações relevantes. Na sequência, Rony Vainzof, do Conselho de TI da FecomercioSP, fará uma apresentação sobre o Marco Civil, abordando a necessidade de leis que regulamentem a Internet. O evento será na FecomercioSP, situada na Rua Doutor Plínio Barreto, 285 – Bela Vista, São Paulo - SP.


    Senhas: Segurança e Alteração Frequente

    Nos dias de hoje, tornou-se imprescindível manter hábitos seguros no mundo digital, levando em consideração a quantidade de crimes que vem sendo praticados, que vão desde roubo de credenciais de login em redes sociais até informações confidenciais como senhas bancárias, o que faz com que os crackers não deem trégua para suas façanhas. Portanto, a atenção dos usuários precisa ser redobrada, principalmente os usuários domésticos.

    Em entrevista concedida ao portal FecomercioSP, o consultor de gerenciamento de risco, Eduardo Neves, evidencia a necessidade de mudar, com frequência, as senhas utilizadas para acessar sites de instituições financeiras, redes sociais e outros serviços, com o cuidado de não usar a mesma senha para todos os serviços que acessar e muito menos inserir senhas de fácil descoberta. Você pode ouvir o podcast com a entrevista clicando aqui.


    Saiba Mais:

    [1] Federação do Comércio de Bens, Turismo e Serviços do Estado de São Paulo http://www.fecomercio.com.br/?option...mid=20&id=5525

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L