• Trojan BKA: Extorsão de Dinheiro e Projeção no Cenário Internacional

    A família de trojan popularmente conhecido como BKA, está cada vez mais estabelecida no cenário internacional. Na Alemanha, por exemplo, onde o trojan é conhecido como o "Ukash" ou trojan "Paysafe" por causa de seus métodos de ação que envolvem pagamentoss, os blocos de ransomware computador de um usuário com uma mensagem dizendo ser da Polícia Federal e exige um pagamento para desbloqueá-lo novamente. Variantes no Reino Unido foram rebranding essencialmente ameaça o mesmo com o logotipo da Polícia Metropolitana. Agora, o trojan surgiu em os EUA, fingindo ser uma mensagem do FBI, e em Portugal com a marca falsa da Polícia de Segurança Pública Portuguesa.



    Várias imagens do trojan BKA estão sendo recolhidas para que possam ser avaliadas, de forma minuciosa, pelos especialistas em segurança


    Por causa dessas ameaças, o site francês botnets.fr recolheu imagens das diferentes versões do trojan, que se chama "Reveton". O FBI também emitiu uma advertência sobre a ameaça, dizendo que o governo do Internet Crime Complaint Center (IC3) recebeu um grande número de reclamações sobre a praga. De acordo com o FBI, muitas vítimas realmente pagam pelas exigências feitas pelo trojan e só resolvem pedir ajuda quando o trojan não desbloqueia seu computador, contrariando a falsa promessa que faz a elas.


    Saiba Mais:

    [1] BKA Trojan http://www.h-online.com/security/new...y-1668547.html
    Comentários 2 Comentários
    1. Avatar de AriMacedo
      AriMacedo -
      Muito boa reportagem...
    1. Avatar de lemke
      lemke -
      Citação Postado originalmente por AriMacedo Ver Post
      Muito boa reportagem...

      Boa Noite AriMacedo,

      Esses cavalos de tróia estão dando trabalho para os profissionais de segurança, porque a cada dia surge uma novidade.

      E o alvo da grande parte desses trojans são os bancos e instituições financeiras. Mas, com otimismo e profissionalismo, a área de InfoSec vencerá essa batalha contra o cibercrime.

      Um abraço,

      Camilla
    + Enviar Comentário