• Oracle: Segredos Sobre Desenvolvimento do MySQL

    A Oracle Corporation tem sido acusada de esconder alguns "test cases" em relação ao MySQL, além de seu histórico de revisão. A acusação parte do Vice Presidente do MariaDB, Sergei Golubchik. Em uma postagem publicada no blog intitulada "Disappearing Test Cases or Did Another Part of MySQL Become Closed Source", Golubchik disse que eles notaram que, de acordo com as notas de liberação, uma série de bugs foram corrigidos no mais recente lançamento, o MySQL 5.5.27, mas não houve casos de testes associados com qualquer das correções de bugs. Na verdade, não há testes associados ao erro 61579 ou 60926.

    Quando Sergei perguntou sobre a lista de discussão interna do MySQL, ele não foi capaz de obter uma resposta consistente por parte da Oracle, porque a empresa não deixou claro se esta seria a nova política adotada ou tratava-se de um "descuido". Uma das outras mudanças que ele observou, foi que o framework mysql-test-run tinha sido modificado, não só para executar testes de mysql-test, mas também de um novo diretório, internal/mysql-test, que não foi publicada como parte do código do MySQL.




    Mistérios por parte da Oracle estão intrigando alguns desenvolvedores, em relação aos trabalhos de projeção do MySQL


    Além disso, Golubchik também descobriu um e-mail de confirmação que apresentou casos de teste que foram sendo colocados no referido diretório interno. O VP do MariaDB, considera os "test cases" como uma "parte importante da construção do MySQL" permitindo que os desenvolvedores de mecanismo de armazenamento, distribuidores de Linux ou mesmo usuários, possam verificar suas correções para MySQL. A política sempre foi de que, qualquer correção para um bug seria acompanhada por um teste, com a finalidade de garantir que uma vez corrigido, o problema foi realmente sanado. Dessa forma, Golubchik acha que a Oracle não faria isso sem que houvesse uma garantia e, portanto, alguma coisa estranha está acontecendo.

    Nessa sequência de acontecimentos inexplicáveis (pelo menos até o momento), outros desenvolvedores do MySQL reclamaram de bugs que estavam à disposição do público e foram definidos como "privado", sem que a Oracle justificasse tal situação. O bug em questão, neste caso, fez com que o servidor deixasse de funcionar e foi corrigido no ramo 5.5.27, porém, as notas de lançamento não contêm nenhuma evidência sobre o motivo dessa mudança, o que só faz aumentar o número de interrogações sobre os procedimentos da Oracle.


    Saiba Mais:

    [1] Heise On-line http://www.h-online.com/open/news/it...t-1670579.html

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


    Comentários 2 Comentários
    1. Avatar de bjaraujo
      bjaraujo -
      O pontapé para começar a fuçar o PostgreSQL.
    1. Avatar de lemke
      lemke -
      Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
      O pontapé para começar a fuçar o PostgreSQL.
      Eu tentei usar PostgreSQL, mas não levei adiante meu aprendizado. Dei preferência para o Oracle como DB.

      Mas nunca é tarde para rever conceitos.


      Sds,
    + Enviar Comentário

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L