• Sabu: Seis Meses em Liberdade em Troca de Colaboração com FBI

    Xavier Monsegur, também conhecido como "Sabu", deveria ter sido condenado este mês por tribunais de justiça dos Estados Unidos. A condenação ocorreria após ele ter declarado a sua culpa relacionada à 12 acusações de envolvimento em crimes computacionais no mês de agosto passado. Sabu, que ao que tudo indica teria sido o líder do Anonymous off-shoot Lulzsec, mas depois de sua prisão, ele colaborou bastante com o FBI, tanto que agora as autoridades solicitaram e receberam um aditamento de seis meses de sua sentença. De acordo com um pequeno relatório em uma carta para o juiz, o Departamento de Justiça dos EUA disse que este atraso ocorreu por causa da cooperação em curso do réu com o Governo.


    Ex-líder do Lulzsec teve pena reduzida por prestar serviços colaborativos ao FBI

    A cooperação de Monsegur até o momento, levou à prisão de líderes do LulzSec, incluindo Jake Davies, também conhecido como "Topiary", e a prisão de Ryan Cleary que quebrou condicionais ao se comunicar com Monsegur. Davies e Cleary se declararam culpados em junho pela realização de ataques DDoS à Agência do Crime Organizado (SOCA), o National Health Service, a News International, Sony, Nintendo e outros órgãos.

    Essa colaboração que Monsegur prestou ao FBI, trabalhando secretamente, também incluiu um ponto de encontro para uma série de elementos do LulzSec. Monsegur voltará ao tribunal em março de 2013 para receber a sentença. Porém, não está claro o que o Departamento de Justiça vai recomendar como uma sentença, embora o máximo teórico para seus feitos ilegais seja de 124 anos.


    Saiba Mais:

    [1] Heise On-line http://www.h-online.com/security/new...n-1673738.html

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L