• CodeSonar 3.8: Ferramenta de Análise Estática para C e C++

    A GrammaTech anunciou hoje, terça-feira, a disponibilidade CodeSonar 3.8, uma ferramenta de análise estática para C e C ++. Dentre as melhorias trazidas pela aplicação, está um processo de análise mais rápido, que tira proveito de processadores multi-core; menor taxa de falsos-positivos, que devido a uma combinação de novos modelos para bibliotecas C / C + + (por exemplo, Boost) e melhorias para a análise. Houve também melhorias relacionadas ao fluxo de trabalho, o que torna mais fácil para os desenvolvedores o gerenciamento de avisos sobre algum problema entre versões de múltiplos projetos e forks de desenvolvimento.



    Versão 3.8 do CodeSonar apresenta uma série de melhorias em relação à arqitetura de software, o que facilita bastante o trabalho dos desenvolvedores


    Na sequência de progressos implementados, houve melhorias nos processos de verificação de erros relacionados, além da visualização de arquitetura de software. Importante ressaltar que esta versão é a primeira a incorporar a arquitetura de software de visualização, que fornece aos desenvolvedores um vasto conhecimento sobre as relações entre os elementos de software e escalas para projetos de maior extensão, com milhões de linhas de código-fonte.

    O sistema de visualização do CodeSonar também inclui outras características, e suporta anotações e compartilhamento de diagramas entre os membros da equipe. De acordo com declarações de Paul Anderson, vice-presidente de Engenharia da GrammaTech, "as melhorias para o mecanismo de análise, capacitam os desenvolvedores a identificar, com maior rapidez e precisão, problemas que, eventualmente, venham surgir". O executivo também enfatizou as melhorias na interface do usuário, o que torna mais fácil para os desenvolvedores o entendimento e a análise de projetos de grande porte, inclusive as desenvolvidos por complexas organizações de desenvolvimento de software.


    Saiba Mais:

    [1] GrammaTech http://www.grammatech.com/products/c.../overview.html
    Comentários 1 Comentário
    1. Avatar de Jaraujo
      Jaraujo -
      Fui no site e me inscrevi para usar o trial do Codesonar... Resposta deles: "Thank you for your interest in CodeSonar®. I am assuming that you are a student (please correct me if I am wrong). We don't usually provide CodeSonar evaluation copies to academics."
      Desisti.
    + Enviar Comentário