• PostgreSQL 9.2 Melhora o Desempenho e Escalabilidade

    Com a adição de escalabilidade linear de 64 núcleos, scans index-only e reduções no consumo de energia da CPU, o PostgreSQL 9.2 melhorou bastante as questões de flexibilidade, escalabilidade e o desenvolvimento para as cargas de trabalho mais exigentes. A versão 9.2 apresenta melhorias nas capacidade do PostgreSQL (de um modo geral), além de melhor escalabilidade para utilizar, de forma eficiente, os recursos de hardware em servidores maiores.




    Versão 9.2 chega para incorporar maior nível de escalabilidade e melhorias significativas no desempenho


    Além disso, os avanços no gerenciamento de bloqueio, no acesso index-only e em outras operações low-level permitem que o motor de banco de dados possa lidar com um volume ainda maior de workloads. Numericamente, isso significa a capacidade de leitura de até 350.000 consultas por segundo (mais de 4x mais rápido); scan index-only para consultas de armazenamento de dados (2 - 20x mais rápido) e até 14.000 gravações de dados por segundo (5x mais rápido).

    Além disso, a adição de replicação em cascata (bastante útil para sistemas distribuídos), permite aos usuários executar pilhas ainda maiores de servidores em escala horizontal, e a flexibilidade do PostgreSQL é refletida na diversidade de organizações que o adotaram. Por exemplo a NASA, a Chicago Mercantile Exchange e o Instagram, todos dependem dele para executar aplicações de missão crítica. Portanto, a versão 9.2 estende essa flexibilidade ainda mais, incluindo suporte para JSON, permitindo que os desenvolvedores possam utilizar o PostgreSQL em formas completamente novas.


    Saiba Mais:

    [1] PostgreSQL Core Distribution http://www.postgresql.org/download/
    [2] PostgreSQL 9.2 Improves Performance and Scalability http://www.net-security.org/secworld.php?id=13564