• Linguagens de Programação: Popularidade Varia, de Acordo com Amostragem de Dados

    De acordo com as distintas preocupações e considerações feitas por alguns analistas em TI, as linguagens de programação C ou JavaScript são, atualmente, as que apresentam maior percentual de popularidade. Entretanto, tanto a TIOBE Programming Community Index quanto a RedMonk's Programming Language Rankings for September concordam em um aspecto: o Java é a linguagem de programação que ocupa a segunda posição em ambas as listas. De um modo geral, o top five da RedMonk é dominado por linguagens de programação que têm maior presença no desenvolvimento Web, enquanto o top five da TIOBE inclui, principalmente, linguagens que tendem a ser utilizadas para escrever aplicativos nativos.



    Índices divulgados por especialistas em amostragem de informações mostram as linguagens de programação mais utilizadas e suas respectivas posições no ranking


    O índice da TIOBE coloca a linguagem C no topo de sua lista como a linguagem mais popular, com Objective-C em terceiro lugar e C++ e C# nas quarta e quinta posições. O PHP vem em sexto lugar, enquanto o Python, Perl e Ruby ocupam o oitavo, nono e décimo lugares respectivamente. Os analistas da RedMonk, por outro lado, colocam o JavaScript em primeiro lugar na sua lista, enquanto o PHP e Python ficam com a terceira e quarta posições. Da sexta até a nona colocação, em ordem, são ocupados por C #, C + +, C e Objective-C, respectivamente. Ruby está em quinto lugar na lista da RedMonk.


    Saiba Mais:

    [1] TIOBE http://www.tiobe.com/index.php/conte...pci/index.html
    Comentários 1 Comentário
    1. Avatar de Edilmar
      Edilmar -
      Nao importa a pesquisa, Java sempre Java!!! Nas cabecas de qualquer pesquisa!
    + Enviar Comentário


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L