• Lançado GeeXboX 3.0

    GeeXboX 3.0, uma distribuição Linux de código aberto Linux, desenvolvida para dispositivos embarcados e computadores de mesa, e neste dia 20 de setembro, está apresentando a sua versão 3.0. A liberação do novo GeeXboX 3.0 é uma grande atualização que integra o XBMC 11 'Eden' e adiciona a funcionalidade long-requested PVR. Isso significa que você pode finalmente, utilizar GeeXboX para assistir e gravar programas de TV ao vivo.






    Além das habituais imagens ISO x86, esta versão também está disponível para várias plataformas embarcadas, com o trabalho de vídeo Full HD e aceleração de gráficos para a maioria deles. Dentre os novos recursos adicionados ao lançamento, está o frontend "Éden" XBMC Media Center 11, suporte para PVR DVB de TV Digital (para assistir e gravar programas de TV ao vivo), melhor suporte a controle remoto, suporte a vídeos em Full HD no PandaBoard e Cubox; instalação de disco rígido, suporte para instalação de sistemas (U) EFI e suporte para instalação de SSDs.

    GeeXboX é uma distribuição Linux independente, de origem francesa, que funciona como um sistema media center orientado para dispositivos embarcados e computadores desktops. É um sistema operacional completo, que pode ser iniciado a partir de um CD ao vivo, uma chave USB, um cartão SD / MMC ou pode ser instalado em uma unidade de disco rígido normal. A distribuição GeeXboX é leve e foi projetada para um único objetivo: incorporar todas as principais aplicações multimídia, a fim de transformar qualquer computador em um computador home theater pessoal. O projeto GeeXboX é uma organização não-comercial, fundada em 2002.

    Saiba Mais:

    [1] GeeXboX 3.0 http://www.geexbox.org/2012/09/18/geexbox-3-0/

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L