• Apple Corrige Numerosas Falhas de Segurança com iOS 6

    Com o lançamento do iOS 6.0, a Apple não só oferece vários recursos novos para o sistema operacional móvel, mas também fecha um impressionante número de vulnerabilidades de segurança. As ofertas para essa grande atualização vem com uma lista de quase 200 ítens (CVE), alguns dos quais se aplicam a cada uma das várias vulnerabilidades. Os problemas favoreciam aos crackers, dando a eles um verdadeiro reinado de liberdade para que pudessem explorar uma diversidade de falhas.



    Vulnerabilidades no iOS 6 preocuparam os desenvolvedores, fazendo com que os mesmos liberassem uma atualização para corrigir as falhas existentes


    Essas vulnerabilidades variavam desde uma simples brecha que permitia que atacantes contornassem a senha na tela de bloqueio até a injeção de código através de sites especialmente preparados para a finalidade maliciosa, utilizando ainda arquivos de mídia. Para muitas dessas façanhas, a Apple oferece algumas explicações sobre seus resultados. No entanto, a Apple não fornece informações sobre uma vulnerabilidade importante, mesmo que ele seja realmente muito perigosa. Causada por um erro na forma como o sistema operacional analisa alguns arquivos de configuração, a brecha de segurança permite que atacantes possam fingir uma atualização importante, disponibilizando-na para o dispositivo do usuário.


    Saiba Mais:

    [1] Heise On-line http://www.h-online.com/security/new...6-1713012.html

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L