• Oracle TV Destaca Diferenciais das Soluções Oracle Linux e Oracle Virtualization

    O canal corporativo da Oracle Corporation, a Oracle TV, apresentou, no último dia 19, uma entrevista com Mário Marchetti, diretor de Vendas para Linux e Virtualização da Oracle para a América Latina, com o objetivo de mostrar os pontos diferenciais e os benefícios que podem ser obtidos pelas empresas com a adoção das soluções Oracle Linux e Oracle Virtualization.

    No decorrer da entrevista na Oracle TV, o executivo fala sobre os diferenciais da adoção do Oracle Linux, como a possibilidade de obter um custo-benefício com até 70% de vantagem em relação as demais soluções do mercado, e a otimização das operações, já que as atualizações podem ser feitas sem a paralização das máquinas. Esse é um aspecto muito importante para organizações que lidam com uma grande quantidade de dados.



    Oracle TV disponibiliza uma diversidade de entrevistas interessantes com executivos da companhia


    A plataforma Oracle Linux também traz um outro benefício, que é permitir o acompanhamento de todas as soluções que integram a infraestrutura tecnológica da empresa, por meio da ferramenta DTrace, que monitora o ambiente de maneira única, otimizando sua utilização. Além disso, Marchetti ressaltou a solução Oracle Virtualization, utilizada para incrementar os processos operacionais, visando a otimização de espaço físico, redução de número de servidores e de outros custos financeiros.

    Marchetti também diz que também que o Oracle Virtualization é o único sistema de virtualização certificado para rodar bancos de dados da Oracle, possuindo a mesma ferramenta de gerenciamento para todas as soluções da Oracle, o que facilita a administração do parque de tecnologia das empresas. A Oracle TV possui um acervo de vídeos disponíveis, incluindo entrevistas com executivos da Oracle, clientes e parceiros de negócios, que falam sobre anúncios de produtos, cases de sucesso e, principalmente, sobre como a tecnologia impulsiona empresas de diferentes indústrias.


    Saiba Mais:

    [1] Oracle Corporation http://www.oracle.com/br/corporate/p...49808-ptb.html

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L