• F-Secure Mobile Security para Android

    A F-Secure lançou hoje, uma nova versão do seu F-Secure Mobile Security, que apresenta suporte padrão para dispositivos Android, incluindo TVs e set-top boxes. A nova versão também vem com uma experiência de usuário completamente renovada e com um renovado compromisso com medidas de proteção familiar. O lançamento chega devido ao grande número de ameaças à plataforma Android ter se intensificado nos últimos anos.



    Com o aumento de ameças em relação ao sistema Android, F-Secure libera solução que protege os usuários da plataforma móvel do Google


    Segundo a pesquisa global F-Secure 2012 de assinantes de banda larga, a segurança e proteção da família são as principais preocupações entre os entrevistados, o equivalente a 56% de quem possui um smartphone. Ao navegar na web, cerca de metade dos entrevistados se sentem vulneráveis ​​a potenciais links maliciosos e estão preocupados com a sua privacidade e com as compras online que venham efetuar. 91% dos pais pensam que é importante proteger as crianças de conteúdos web inapropriados, e 30% das crianças têm acesso a um smartphone com Internet.

    As ocorrências de malware para Android até agora, tem sido quase sempre encontradas quando os usuários fazem download aparentemente inocentes de "aplicativos gratuitos" a partir de lojas de aplicativos diversos. Isso está mudando. "Os usuários de Android em breve, provavelmente serão alvo de áreas limpas e confiáveis ​​na web", diz Mikko Hypponen, chefe de pesquisas da F-Secure Labs. "Os ataques de phishing, trojans bancários e outras ameaças de segurança também são uma preocupação crescente em relação a dispositivos móveis, porque os consumidores usam cada vez mais os seus dispositivos para navegar, comprar e efetuar transações bancárias on-line".


    Saiba Mais:

    [1] F-Secure Mobile Security http://www.f-secure.com/en/web/home_...obile-security