• nCircle lança Configuration Compliance Manager 5.13

    A nCircle anunciou a disponibilidade do seu Compliance Configuration Manager 5.13. Esta versão adiciona a capacidade de auditoria de MySQL e configurações do Windows Server Microsoft Internet Information Services (IIS) 7, atualizações PCI com suporte para o Windows 7, e acrescenta novas políticas DISA Stig para IIS7 e Solaris 10. Os sistemas de auditoria das configurações de TI, e as mudanças de monitorização nas configurações são um passo crítico na redução do risco de segurança e obtenção de conformidade.




    Dessa forma, o nCircle Compliance Manager automatiza os processos de auditoria de configuração, mudanças nos sistemas de monitoramento e processos de compliance relacionados à configuração, proporcionando uma visão clara das configurações de sistema e do impacto das alterações dessas configurações. Fica bastante claro que o Compliance Manager Configuration utiliza uma arquitetura completamente agentless, sem que haja a necessidade de instalação de software em terminais monitorados. Esse sistema de monitoramento agentless reduz, drasticamente, os custos de implantação e favorece o perfil de cada dispositivo na rede, oferecendo a mais completa cobertura e o menor custo de propriedade.

    Além do que já foi citado, a plataforma Compliance Configuration Manager (CCM) utiliza um sistema de varredura ativa e passiva, para descobrir e examinar as configurações de todos os sistemas em rede. CCM também inclui uma diversidade de módulos de varredura que fornecem informações altamente detalhadas sobre as configurações de uma grande variedade de sistemas, incluindo desktops, laptops, aplicativos, firewalls, roteadores e switches.


    Saiba Mais:


    [1] Configuration Auditing - nCircle Products http://www.ncircle.com/index.php?s=products_ccm

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L