• Lançamento do Ubuntu 12.10 "Quantal Quetzal"

    Os entusiastas do Ubuntu, distribuição Linux que tornou-se bastante popular devido a sua facilidade e praticidade de utilização já podem contar com a versão 12.10, que foi liberada oficialmente hoje, dia 18 de outubro. Foram seis meses de um intenso trabalho de desenvolvimento, dentro do qual foram incorporadas várias inovações e recursos interessantes para que os usuários da distribuição pudessem recebê-la conforme foi planejado. Como é de conhecimento da maioria, a nova versão do sistema vem sob o nome de "Quantal Quetzal", e utiliza usa um kernel baseado no kernel do Linux 3.5, trazendo atualizações para o ambiente Unity além de uma série de novas funcionalidades e melhorias.





    Versão 12.10 do Ubuntu foi liberada hoje, disponibilizando aos seus usuários diversas atualizações e apresentação de novas funcionalidades


    Diversos pacotes de componentes da distribuição foram atualizados para versões mais recentes, incluindo o compilador GCC 4.7.2, o Python 3.2, OpenJDK 7, a versão 3.6.2 do pacote de produtividade LibreOffice, e a versão 16.0.1 do navegador do Firefox e do cliente de e-mail Thunderbird. Os desenvolvedores também melhoraram o Software Center e o Update Manager, renomeando-o para "Software Updater", com uma melhor definição para verificar automaticamente, os lançamentos de atualizações, toda vez que elas ocorrerem. Para visualizar todas as mudanças implementadas ao Ubuntu 12.10, visite a página da distribuição e consulte o seu ChangeLog.


    Saiba Mais:

    [1] Ubuntu Project http://www.ubuntu.com/project/about-ubuntu/derivatives
    [2] Canonical - News and Events http://www.canonical.com/content/ubu...een-pc-and-web

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L