• Scylla: Processos de Auditoria Avançada

    Scylla é uma ferramenta que auxilia na auditoria de diferentes protocolos e configuração de aplicativos on-line, construída sobre um brute-force core. Este utilitário unifica técnicas de auditoria, ou seja, ele faz o que o OScanner, Winfirgerprint, Hydra, Dirbuster e outras ferramentas similares fazem e também o que elas não fazem. Dentre os protocolos suportados por Scylla estão Terminal (Telnet, SSH); FTP (FTP, FTPS, SFTP); LDAP; POP3 (POP3S); SMTP (SMTPS); IMAP; MySQL; MSSQL; Oracle (Database e TNS LIstener); DB2 (Database e DAS).



    Scylla é uma ferramenta de alto potencial, para a realização de auditorias de segurança. Destaca-se pela sua complexidade e eficiência.


    Outros protocolos suportados incluem HTTP (HTTPS, Brute Force Basic Auth, Digest Brute Force Auth, Form Brute Force, Directory e arquivos Brute Force); DNS (DNS Snooping e PostgreSQL. Scylla é, sem dúvidas, a primeira ferramenta open source para realização de auditorias de segurança e procedimentos de hacking, para protocolos como LDAP, DB2, Terminal e MSSql. Além disso, ele acrescenta toneladas de novas funcionalidades em relação ao que as outras ferramentas fazem, faz com o diferencial de realizar tudo isso com maior rapidez e de maneira mais elaborada.


    Saiba Mais:

    [1] PentestIT.com http://www.pentestit.com/scylla-advanced-audit-tool/

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L