• Polícia Alemã Adverte Sobre Trojans Bancários para Android

    Após uma série de denúncias sobre saques fraudulentos realizados por cibercriminosos, o Departamento de Polícia de Berlim emitiu um aviso para todos os usuários do sistema móvel Android, dizendo-lhes para analisar cuidadosamente qualquer atualização de segurança que seja entregue para seus smartphones. Os usuários que optaram por receber MTAN (números de autenticação de transações móveis) como um caminho adicional para garantir a segurança das suas transações bancárias online, são especialmente direcionados, já que as atualizações de segurança falsas são realizadas pelo Zeus-in-the-Mobile (Zitmo).




    Trojans bancários estão agindo fortemente contra usuários de Internet Banking na Alemanha. A praga também age em outros países ao redor do mundo.


    O trojan baseado em Windows, é capaz de injetar uma forma adicional durante a sessão de Internet Banking dos usuários, pedindo-lhes para compartilhar seu número de telefone e modelo do mesmo. De posse dessa informação, os cibercriminosos enviam o Zitmo como se fosse uma atualização de segurança. Se os usuários instalarem o "update", os criminosos terão acesso aos mTANs e estará pronto para realizar operações ilegais. Dessa forma, eles não apenas poderão esvaziar a conta toda, mas também podem deixar as vítimas mais endividadas, aproveitando a opção de "cheque especial". As vítimas provavelmente, nunca conseguirão o dinheiro de volta.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/malware_news.php?id=2324

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L