• WiseCracker: Framework de Criptoanálise Distribuída e Alta Performance

    WiseCracker é um framework de criptoanálise distribuída e de alta performance, que utiliza métodos de brute-force para auxiliar o utilizador em suas tarefas mais importantes. Uma vez que este utilitário é de código aberto, há a possibilidade de utilizar os aplicativos de amostras fornecidos, ou escrever seu próprio aplicativo e até mesmo melhorando as amostras. O utilizador pode fazer como achar melhor e mais conveniente.

    Logo no início, não havia CUDA Multiforcer. Desde então, um longo e complexo caminho precisou ser trilhado, em relação à ferramentas para auxiliar no processo de criptoanálise, através dos métodos de bruteforcing, e a mais recente dessas ferramentas sobre a qual se teve conhecimento foi justamente a WiseCracker, esta mesma de que estamos falando agora. WiseCracker apresenta extrema facilidade em seu processo de utilização, auxiliando fortemente os pesquisadores de segurança em seus procedimentos de criptoanálise, tirando proveito de uma variedade de sistemas, com processadores multi-core e GPUs.



    WiseCracker é um poderoso framework que auxilia os profissionais de segurança nos procedimentos de criptoanálise distribuída


    Vale lembrar que WiseCracker consiste de uma estrutura, que pode permitir que seja utilizado o poder computacional de comercials off-the-shelf (COTS) graphical processing units (GPUs) em vários sistemas multi-plataforma e multi-core, utilizando em conjunto OpenCL e MPI. Além disso, o código-fonte aberto de WiseCracker, permite que o utilizador possa fazer pesquisas da maneira que bem entender. A presença de cloud computing (VMs) pode ser aproveitada para a realização de processos de criptoanálise e on-demand; dessa forma, WiseCracker ajuda os utilizadores tornando bem mais fácil a distribuição entre os sistemas.

    WiseCracker utiliza um conceito de tarefas para a distribuição de work loads entre processadores (CPUs, GPUs). O algoritmo que atua nesse contexto é um "divide and conquer", bastante similar ao "bucket sort" e "quick sort". Ele oferece atualmente, suporte alfa-numérico, somente letras, somente números e todas as características desses conjuntos. Importante lembrar que WiseCracker é suportado por sistemas Linux, Windows e Mac OS X.


    Saiba Mais:

    [1] PentestIT.com http://www.pentestit.com/wisecracker...sis-framework/

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L