• Lançado Linux Mint 14 "Nadia"

    Chegando em duas interessantes edições e trazendo muitas melhorias, Linux Mint 14, codinome "Nadia", foi lançado pelo fundador do projeto Linux Mint, Clement "Clem" Lefebvre. Linux Mint 14 é baseado no Ubuntu 12.10, mas oferece uma opção mais tradicional de ambientes desktop, ao invés da interface Unity do Ubuntu que foi considerada muitas vezes controversa. As duas edições disponíveis oferecem dois desktops diferentes, um com o projeto do próprio custom-built Cinnamon e o MATE, fork do GNOME 2.


    Linux Mint 14, que vem sob o codinome "Nadia", foi liberado hoje para seus entusiastas fazerem downloads e testes com a nova versão.


    De acordo com os desenvolvedores, a versão 1.6 do Cinnamon é mais estável em "Nadi"a que seus antecessores. Ao invés do Nautilus do GNOME, Cinnamon 1.6 utiliza o gerenciador de arquivos Nemo; Nemo é um fork do Nautilus que não inclui mudanças recentes para o gerenciador de arquivos do GNOME 3, mudanças que foram recebidas pelos usuários de forma bastante controversa. Oito imagens ISO (com o MATE ou Cinnamon) do Linux Mint 14, estão disponíveis para download. As imagens variam entre 850MB e 970MB.



    Saiba Mais:

    [1] The LinuxMint Blog http://blog.linuxmint.com/?p=2216

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L