• Falsa Fatura da Apple Leva a Trojan Bancário BlackHole

    Se você receber uma fatura aparentemente vindo da Apple que, mostra que uma cobrança em seu cartão de crédito no valor de 699,99 dólares devido a uma suposta compra efetuada, por favor, tenha cautela e não clique em qualquer um dos links embutidos, não importa o quanto curioso ou alarmado você esteja com tal situação. A fatura falsa parece ser boa o suficiente para enganar muitas pessoas menos desatentas (clique na imagem para ampliá-la):




    Fatura falsa em nome da Apple faz cobranças absurdas aos clientes, que ficam assustadas ao deparar com o valor discriminado



    O link "'View/Download" finaliza em download.jpg.exe, enquanto o "Cancel" e URLs "'Not your order", que finalizam em check.php," de acordo com Graham Cluley. "A parte inteligente desse processo de engenharia social é que, se você está simplesmente curioso sobre que se trata ou furioso com essa cobrança não autorizada, você ainda poderá clicar em um dos links". Um clique no link antigo será automaticamente para fazer o download do malware, enquanto um clique sobre estes últimos levará as vítimas para uma página falsa IRS, advertindo-as de que estão utilizando um navegador incompatível.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/malware_news.php?id=2330

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L