• Oracle Anuncia Oracle Solaris 11.1 e Oracle Solaris Cluster 4.1

    A Oracle Corporation anunciou, no decorrer da última semana, a disponibilidade geral do Oracle Solaris 11.1 e do Oracle Solaris Cluster 4.1. O Oracle Solaris 11 é o primeiro sistema operacional para nuvem, que permite aos clientes criar uma infraestrutura de nível empresarial em grande escala como infraestrutura como serviço (IaaS), plataforma como serviço (PaaS) e software como serviço (SaaS) em uma ampla gama de sistemas projetados da Oracle e servidores SPARC e x86.

    O Oracle Solaris Cluster 4.1 amplia as características de alta disponibilidade e recuperação de falhas do Oracle Solaris, além de incluir recursos exclusivos de cluster virtual, que oferecem suporte a uma consolidação de aplicativos, de forma altamente eficiente e com disponibilidade incomparável.


    O Oracle Solaris 11 já está sendo amplamente utilizado por milhares de clientes com implementações de missão crítica em diversos setores, como serviços financeiros, comunicações, saúde, varejo, setor público, mídia e entretenimento. Além disso, o Oracle Solaris 11 vem também ganhando força entre os fornecedores de aplicativos empresariais, com centenas de aplicativos já qualificados para o status Oracle Solaris Ready por meio do Oracle PartnerNetwork (OPN).

    Os parceiros OPN tem a capacidade de desenvolver, vender e implementar suas soluções no Oracle Solaris 11 e aproveitar os recursos especializados do Oracle Solaris para expandir o alcance de suas empresas no mercado. Além disso, os clientes e parceiros podem atualizar seus sistemas de forma rápida e segura para o Oracle Solaris 11.1, utilizando as ferramentas de atualização integradas e os repositórios de software disponíveis com o Oracle Solaris 11.


    Saiba Mais:

    [1] Oracle Corporation http://www.oracle.com/br/corporate/press/index.html