• Linux for Learners: Lançado UberStudent 2.0.4

    Depois de muitos meses de um intenso trabalho de desenvolvimento, o líder do projeto UberStudent traz a público a versão 2.0.4 de sua distribuição Linux. Como muitos já sabem, ambientes de desktop Linux passaram por um período de mudanças significativas, desde que o UberStudent 1.0 foi lançado. O GNOME, por exemplo, passou por um período um tanto complexo em relação ao mercado de tablets, deixando um enorme descontentamento entre os usuários.


    UberStudent 2.0.4 já está disponível, trazendo o ambiente XFCE como desktop padrão


    O Unity, que também gerou algumas controvérsias, dividiu seus manifestantes entre fãs e haters, e o próprio desenvolvedor do UberStudent diz "não simpatizar com este ambiente desktop". Dessa forma, a distribuição mantém um ambiente de trabalho tradicional por opção. Portanto, o XFCE e MATE são opções de boot, com o XFCE sendo o ambiente padrão.

    Para os que não conhecem a distribuição, UberStudent tem suas bases centralizadas no Ubuntu, sendo projetado para a computação acadêmica no ensino superior e níveis secundários mais avançados. UberStudent vem com software para tarefas diárias de computação, além de um conjunto básico de programas e recursos, todos eles destinados a ensinar e tornar mais fáceis as tarefas e hábitos comuns, com alta performance, aos estudantes de todas as disciplinas acadêmicas.


    Saiba Mais:

    [1] UberStudent http://uberstudent.com/node/14

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L